terça-feira, 24 de abril de 2007

Alguém que me faça o obzéquio de definir o Amor (...) sff...

5 comentários:

Anónimo disse...

A Wikipédia esclarece-se:

"A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objecto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.

Fala-se do amor das mais diversas formas: amor físico, amor platônico, amor materno, amor a Deus, amor à vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar (no sentido de querer bem e agir em prol).

Amar também tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer ser vivo ou objecto."


Para mim, é mais ou menos isto!!!
Ou não... na maior parte das vezes é apenas sentir um calor dentro do peito, quando estamos perto de alguém!!!É sorrir só pelo prazer de ter a sua companhia!!!

É claro que existem sempre os dias em que amar não é nada disto!! E ainda existem as alturas em que te perguntas como é que eu fui capaz de dizer que amava esta pessoa!!!

Mas pronto!!!

O importate é que fiques esclarecida....E que já tenhas sentido isto por alguém...um grande amor, que te preenche e te faz sentir muito feliz!!!

loll

Beijinhos

Martita**

Su disse...

O que é o Amor...

Se fosse fácil defini-lo não falávamos tanto dele. Acho que essencialmente por ser tão bom senti-lo e tão difícil explicá-lo, a humanidade passa grande parte do tempo a explorar este tema.

Para mim Amor é aquele sentimento que não se assemelha a mais nenhum, talvez por ser composto por muitos outros sentimentos. Sente-se Amor pela família, pelos amigos, pela vida... mas este é um
Amor mais calmo, é uma forma de Amar natural e sem grandes questões a rodear.

Agora o Amor que sentimos por alguém, aquele Amor único que não conseguimos explicar... esse tipo de Amor sim, é mágico, faz-nos sorrir, estar bem com o mundo, estarmos bem connosco, faz-nos viver intensamente, faz o coração bater mais forte e ver tudo muito mais bonito do que na realidade é!

E porquê? Porque a pessoa que temos ao nosso lado nos mostra que antes estávamos incompletos, que mesmo sem sabermos, ainda faltava uma parte de nós.

O Amor é por isso a ligação mais forte que pode haver entre duas pessoas, o que as completa e o que as torna únicas na forma de Amar...

Beijo

Anónimo disse...

Amor?

Como eu costumo dizer .... (referente ao marido ou namorado) o amor não é como a tv k se muda de canal sempre k queremos ou seja, não conseguimos eskecer ou apagar mmo qdo esse alguem nos faz sofrer ou magoar. è algo mto forte o coração fica acelarado qdo nos tamos a aproximar da hora k o vamos encontrar ou k nos deixa a pensar ...e mto. Pois o amor faz-nos pensar mto....bem ou mal mas faz pensar. bem eu ja chegeui á fase de 2 anos de namoro mto atribulado (tu bem dsabes) agora vivo uma outra fase (ainda com amor) mas com 5 anos de vida em comum...dois dos kuais de casamento e agora....tenho um rebento de 8 meses (ah pois é...faz amnanha) prova viva desse amor tao louco.
Em tempos foi dificil mto dificil este amor(lutei mto) e tu sabes, e continuo a lutar sim pk a vida é uma roda viva e temos k lutar pelo nosso amor todos os dias da nossa vida. Hoje olho p tras e acho k valeu a pena tudo isto embora as vezes ainda há chatices, arrufes, amuos....mas tudo isto faz parte do amor.
Amor? Tenho vários: O maior k a vida me deu: AFONSO. O maior amor da minha vida.
Amor? os meus pais, a minha familia, ( até os k já não estão presentes e k recordo deles com toda a saudade, todos os dias )os meus amigos verdadeiros. (Voçes inclusivé.
Amor? o melhor sentimento do Mundo pk ainda com dissabores é bom amar e ser amado, embora sejam amores diferentes....mas todos são Amor!
Agradeço a Deus (ou a algo divino ou a mim sei lá) Amar e Ser Amada.
Obrigada.

P.S. Amo-te AFONSO e papá.

PAncadas

Anónimo disse...

P.S - AMO a liberdade!
Viva o 25 de Abril...tb é mto importante pk se não tivesse existido não estaríamos aki a escrever livremente e a expressar-nos de forma livre

pancadas

Anónimo disse...

Ah podes continuar a ir ao meu blog mas eu tenho k treinar melhor nisto lol.


pancadas